Isto Também Passará

Um poderoso rei, governante de muitos domínios, estava em tal posição de magnificência que os sábios eram simples servidores dele. Apesar disso, um dia se sentiu confuso e chamou seus sábios.

E disse:

"Não sei o motivo, mas algo de impele a procurar um certo anel que me faça equilibrar meu estado de espírito. Preciso ter um tal anel, que deve ser aquele que me fará alegre quando eu me sinto infeliz, e que, ao mesmo tempo, ao olhá-lo, me faça triste quando eu me sinto feliz".

Os sábios se consultaram entre si e se colocaram em profunda contemplação. Finalmente chegaram a uma decisão quanto às características do anel que serviria ao rei.

O anel que eles imaginaram era um sobre o qual estava inscrita a frase:

"ISTO TAMBÉM PASSARÁ".

Do livro ANTES QUE VOCÊ MORRA, Osho, Ed. Madras.

 

Em certos momentos a vida nos assombra com uma noite escura da alma. Profundas angústias entorpecem a mente contaminando nosso ânimo e nossa vontade, ou então uma avalanche de eventos catastróficos são desencadeados em série parecendo que um puxa outro. Em outros momentos parece que nos encontramos no paraíso, tudo vai bem, tudo dá certo, só alegria. 

A vida é um jogo de alternâncias cíclicas, de incertezas constantes e impermanências. 

Nos momentos felizes tendemos a nos esquecer dos cuidados com as coisas da alma, do Espírito. Mas quando vêm as tempestades nos socorremos de todos os recursos possíveis, incluindo os "anéis mágicos", as rezas, as promessas e os feitiços diversos.

Os momentos felizes se alternam com os de tristeza. A vida é assim, e é assim que ela nos educa. A sua pedagogia é sábia!

Por isso, tenha sempre em mente que, ISTO TAMBÉM PASSARÁ; mantenha-se firme no leme do seu barco vida, porque, o vento é soberano, mas se souberes manejar as velas e o leme, o seu destino será aquele traçado para o seu bem, para o seu progresso humano e sua evolução espiritual, e todos os ventos serão favoráveis.

 

Para ter uma palestra sobre este tema, entre em contato.

 

Powered by BreezingForms


Imprimir